dengue

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Desinsetização e descupinização

Informamos aos Condôminos do Residencial Praia do Forte

Que na data de 09 de outubro estaremos realizando a higienização dos reservatórios de água, bem como, a desinsetização com aplicação de spray contra baratas e como já havia sido solicitado em reuniões anteriores a descupinização, tendo em vista as portas em alguns andares apresentarem infestação de brocas e cupins. 

A empresa que realizará os serviços será a Desentupidora Júpiter que apresentou inicialmente orçamento de R$ 1.050,00, porém tendo seu orçamento superado por outro prestador de serviços. Após negociação e procurando manter a parceria a mesma cobriu o orçamento da vencedora, ficando então em R$ 960,00 em 4 parcelas.   


Abaixo informações de interesse sobre o serviço que será prestado:

Existe uma infinidade de espécies de cupins na cidade, mas apenas duas têm grande atuação na área urbana de São Paulo: o Coptotermes  haviland (cupim de solo ou subterrâneo)  e o Cryptotermes brevis (cupim de madeira seca)

Os cupins de solo invadem casas e edifícios, através de rachaduras, redes hidráulica e elétrica, devorando móveis, assoalhos, livros, capas de cabos elétricos etc.  Quando os moradores detectam o problema, significa que a infestação já atingiu graus alarmantes, não adiantando uma aplicação superficial, pois não iria eliminar o restante da colônia, apenas alguns operários.

São vários os sistemas de combate ao cupim, onde o objetivo é chegar-se até onde ele se encontra.  Os principais métodos são:

Injões do produto diluído em solventes orgânicos, por intermédio de furos no madeiramento em geral, assim como sua introdução nas partes internas como no caso de rodapés, assoalhos de piso, batentes, janelas e outros.

Pulverização das superfícies para absorção dos produtos também é utilizada. Nos dutos elétricos, caixa de fusíveis, telefonia e outros, por onde os cupins se deslocam, é utilizado sistema em pó, Polvilhamento, que não interfere no sistema elétrico, com saturação dos conduites e caixas de passagem.

PRECAUÇÕES: RECOMENDA-SE

    Que deficientes respirarios, caracos, pessoas com problemas alérgicos, animais de pequeno porte, crianças menores de 02 (Dois) anos, bebês, deverão ausentar-se por um prazo mínimo de 48 (quarenta e oito) horas do local tratado, devendo o mesmo local ficar bem ventilado nesse período, durante e após a execução do serviço.

Modo de aplicação:
1- Madeiramento Fixo das Áreas Comuns:

Batentes e guarnições

2-Instalações Elétricas:

Quadros de medição
Caixas seccionadoras
Centros de distribuição 
Redes de eletrodos e condutores de circuitos alimentadores

3- Instalações Telefônicas e Tv.

Redes de dutos e cabos 
Instalações de TV a cabo /convencional

Produtos a serem aplicados:

TERMIDOR 25 CE
Grupo Químico: Fenil Pirazol.
Formulão: Liquido
Antídoto: Não há antidoto especifico. Tratamento Sintomático
Fabricante: BASF S.A                              

K-OTHRINE 2P
Substancia Aplicada: K- Othrine 2p 
Grupo Químico:Piretrinas e Piretroides
Tipo de formulaçãoPó Seco
Antídoto:Anti-histamínicos e tratamento sintomático.
Odor: Pode causa um leve desconforto, não sendo prejudicial ao ser humano.
Processo de Aplicação: Polvilhamento nos conduites.

Nenhum comentário: