dengue

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Desinsetização e descupinização

Informamos aos Condôminos do Residencial Praia do Forte

Que na data de 09 de outubro estaremos realizando a higienização dos reservatórios de água, bem como, a desinsetização com aplicação de spray contra baratas e como já havia sido solicitado em reuniões anteriores a descupinização, tendo em vista as portas em alguns andares apresentarem infestação de brocas e cupins. 

A empresa que realizará os serviços será a Desentupidora Júpiter que apresentou inicialmente orçamento de R$ 1.050,00, porém tendo seu orçamento superado por outro prestador de serviços. Após negociação e procurando manter a parceria a mesma cobriu o orçamento da vencedora, ficando então em R$ 960,00 em 4 parcelas.   


Abaixo informações de interesse sobre o serviço que será prestado:

Existe uma infinidade de espécies de cupins na cidade, mas apenas duas têm grande atuação na área urbana de São Paulo: o Coptotermes  haviland (cupim de solo ou subterrâneo)  e o Cryptotermes brevis (cupim de madeira seca)

Os cupins de solo invadem casas e edifícios, através de rachaduras, redes hidráulica e elétrica, devorando móveis, assoalhos, livros, capas de cabos elétricos etc.  Quando os moradores detectam o problema, significa que a infestação já atingiu graus alarmantes, não adiantando uma aplicação superficial, pois não iria eliminar o restante da colônia, apenas alguns operários.

São vários os sistemas de combate ao cupim, onde o objetivo é chegar-se até onde ele se encontra.  Os principais métodos são:

Injões do produto diluído em solventes orgânicos, por intermédio de furos no madeiramento em geral, assim como sua introdução nas partes internas como no caso de rodapés, assoalhos de piso, batentes, janelas e outros.

Pulverização das superfícies para absorção dos produtos também é utilizada. Nos dutos elétricos, caixa de fusíveis, telefonia e outros, por onde os cupins se deslocam, é utilizado sistema em pó, Polvilhamento, que não interfere no sistema elétrico, com saturação dos conduites e caixas de passagem.

PRECAUÇÕES: RECOMENDA-SE

    Que deficientes respirarios, caracos, pessoas com problemas alérgicos, animais de pequeno porte, crianças menores de 02 (Dois) anos, bebês, deverão ausentar-se por um prazo mínimo de 48 (quarenta e oito) horas do local tratado, devendo o mesmo local ficar bem ventilado nesse período, durante e após a execução do serviço.

Modo de aplicação:
1- Madeiramento Fixo das Áreas Comuns:

Batentes e guarnições

2-Instalações Elétricas:

Quadros de medição
Caixas seccionadoras
Centros de distribuição 
Redes de eletrodos e condutores de circuitos alimentadores

3- Instalações Telefônicas e Tv.

Redes de dutos e cabos 
Instalações de TV a cabo /convencional

Produtos a serem aplicados:

TERMIDOR 25 CE
Grupo Químico: Fenil Pirazol.
Formulão: Liquido
Antídoto: Não há antidoto especifico. Tratamento Sintomático
Fabricante: BASF S.A                              

K-OTHRINE 2P
Substancia Aplicada: K- Othrine 2p 
Grupo Químico:Piretrinas e Piretroides
Tipo de formulaçãoPó Seco
Antídoto:Anti-histamínicos e tratamento sintomático.
Odor: Pode causa um leve desconforto, não sendo prejudicial ao ser humano.
Processo de Aplicação: Polvilhamento nos conduites.

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Sistema de Interfonia

Estamos avaliando novas possibilidades para nosso sistema de interfonia, para tanto trago ao conhecimento dos Condôminos do Residencial Praia do Forte esta possibilidade para que no futuro possamos estar avaliando e amadurecendo a implantação desse novo sistema.

  • Capacidade para até 112 ramais
  • 2 linhas tronco de serviço (opcional)
  • Programação via software Terminal Programador Intelbras-Maxcom
    • Bivolt automático
    • Relógio de tempo real
    • Pega-trote
    • Transferência
    • Siga-me
    • Despertador
    • Rechamada a ramal
    • Não perturbe
    • Bip de chamadas em espera
    • Numeração flexível de ramais
    • Função hotline
    • Toques diferenciados
    • Conferência
    • Portaria presente
    • Desvio de chamadas
    • Retorno se ocupado e se não atende
    • Espera com música, externa ou interna
    • Integração com dispositivos de segurança
    • Praticidade na instalação e facilidades nas programações

    • Uso em ambientes internos para comunicação com a central de portaria
    • Teclado na base
    • Uso em mesa ou parede

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Interfones

Srs Condôminos

Por motivos alheios a nossa vontade encontra-se inoperante nosso sistema de interfonia. Devido a um pico de energia tivemos a queima da fonte da central, e estamos avaliando o custo para efetuar o conserto ou aproveitarmos para resolver de uma vez por todas estes problemas com interfones.

Peço a todos compreensão e paciência pois estamos fazendo cotações para a solução definitiva do problema.

Conforme exposto em nossa Assembléia a situação de nossas instalações necessita intervenção mais abrangente e não apenas paleativas que acabam custando mais caras a longo prazo.

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Novo visual salão de festas



Nosso Salão de Festas ficou mais atrativo e agradável para nossos condôminos.





Pintura Hall e Salão Festas


Terminaram as pinturas no Hall do Bloco A e B e também em nosso Salão de Festas. O objetivo de deixar os ambientes mais iluminados e com visual mais moderno foi alcançado.





Nosso objetivo é continuar adequando nossas áreas comuns tornando-as mais agradáveis a seus moradores.




Sucesso da Assembléia

Realizamos no sábado passado dia 18 de agosto a primeira Assembléia Geral desta gestão. Antes do início da mesma foi servido um delicioso coffee break, e os condôminos participantes confraternizaram, reforçando os laços em nosso residencial.

A reunião transcorreu sem incidentes, e puderam ser expostas as dificuldades e as soluções para a continuidade do processo de modernização de nosso Condomínio.

Agradecemos a presença de todos os participantes e esperamos poder contar com ainda mais presenças em nossas próximas reuniões.

Obrigado.    






quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Conflitos em Condomínios

O condomínio ou o síndico que sentir-se lesado pode requerer o dano moral. É o caso de quando injustamente alguém comete calúnia, injúria ou difamação contra o síndico.

Neste caso o autor da ação é o síndico, porém com todo o trâmite judicial custeado pelo condomínio. “O síndico foi ofendido no exercício do cargo”, esclarece o advogado Michel Rosenthal Wagner, especialista em direito imobiliário. 

“A Justiça analisa caso a caso. É preciso provar o nexo causal, ou seja, que o ato causou um dano que levou a uma consequência. A extensão dessa consequência é que será medida na Justiça e reparada.

Porém , nada disso é preciso se o bom senso prevalecer, de minha parte sigo os ensimamentos:
 
"Importante: não se deixe contaminar – no momento do atendimento – pelo estado raivoso de um cliente [condômino] descontrolado. Raiva: não alimente, não dê espaço para esse vil sentimento”.

A receita de nosso bolo de convivência encontra-se, assim, demonstrada acima. Acredito que, exercitando as boas relações dentro do condomínio, teremos comunidades condominiais mais integradas, mais felizes, com mais orgulho de viver nesse ambiente. Havendo tal integração, apesar de todas as divergências que porventura possam ocorrer, haverá lucidez para se achar a melhor solução. Por isso, cada um precisa sair de seu casulo de egoísmo e se abrir para o outro a partir de um simples olhar, de um cumprimento cordial, de um elogio. Tenho plena convicção de que, em pouco tempo, poderá haver grandes mudanças. Afinal, gentileza gera gentileza.